quarta-feira, 17 de agosto de 2011

iOS 5: Video de Apresentação


Esperava um pouco mais do novo iOS 5. Esperava, por exemplo, um novo sistema de mecanismo de multi-tarefa, baseado no Exposé.
Mas, com o passar do tempo, é natural que não haja grandes novidades como antes, uma vez que os sistemas vão evoluindo e tornando-se mais maduros. Mesmo assim há boas novidades no novo iOS 5. O sistema de notificações carecia há muito de uma reformulação e era uma das melhorias mais evidentes.
É também evidente que o sistema android já contava com um sistema do gênero faz tempo. Mas possuir antes um feature não significa que ele é melhor. Não considero que a Appletenha copiado o Android. O sistema de notificações foi apenas uma evolução óbvia.
A forma como foi implementado no iOS 5 é realmente muito semelhante a forma como funciona no Android. Ponto para o sistema do Google, que implementou primeiro o feature. Se o Android não tivesse implementado o sistema de notificações até hoje, certamente a Apple o teria feito da mesma forma que o fez no iOS 5. E se formos levar tudo isso como plágio feito pela Apple, então a tela de login do ChromeOS é plágio de todos os sistemas que vieram antes. E agora? :)
Mas também vamos combinar que mesmo “copiando” a Apple consegue fazer as coisas de um jeito único. Assista ao vídeo completo e comprove o que eu estou falando. No mais, vamos aguardar até agosto para experimentar o novo sistema móvel da Apple. Ah, usuários de iPhone 3GS comemorem: o iOS 5 é sim compatível com o “iPhone 3″. :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário